Como prevenir o envelhecimento da pele

julho 08, 2021



Os primeiros sinais de envelhecimento podem surgir a partir dos 30 anos de idade quando a pele começa a perder colágeno e tornam-se mais evidentes com o passar dos anos.

O ressecamento cutâneo é o sinal mais precoce, a pele perde sua flexibilidade e se enruga devido a perda de fibras elásticas e de colágeno. No inicio as rugas são pouco marcadas, mas aprofundam-se e a pele se torna cada vez mais espessa e opaca, estes sinais são mais evidentes em peles que não recebem cuidados específicos diariamente.

Adote uma rotina skincare

Para prevenir e reduzir os sinais de envelhecimento precoce na pele, o principal passo é ter uma rotina de cuidados, limpar e hidratar todos os dias é essencial. Incluir na sua rotina tratamentos para renovação celular em home care e em consultório.

Proteja

A exposição solar sem proteção tem consequências diretas sobre a saúde da pele e as reações podem se manifestar a curto e longo prazo, para evitar os efeitos danosos diretamente ligados ao envelhecimento da pele devemos usar protetor solar diariamente sob luz solar e luz visível.

Aposte nos ativos antioxidantes

Invista em produtos que contenham ativos antioxidantes, são substancias que impedem a ação danosa dos radicais livres. Leia mais sobre radicais livres e antioxidantes aqui.

Beba água e tenha uma alimentação balanceada

Pele e corpo saudáveis também são resultado de uma dieta equilibrada e boa ingestão de água, manter-se bem alimentada e hidratada é fundamental.

Pratique exercício físico

Praticar exercício físico fortalece corpo e mente, melhora a circulação, estimula o sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças e sim melhora a beleza da pele já que, melhor circulação significa melhor aporte de nutrientes para os tecidos, melhora do sistema linfático, também melhora a produção de hormônios reguladores do humor, sono e barreira de proteção da pele.

Relaxe

Realizar atividades que te deixam feliz e realizada melhora e muito sua saúde e beleza, invista na sua saúde, invista em conhecimento, faça primeiro por você!

Poderá gostar também

0 comentários